sábado, 14 de janeiro de 2012

Á senhora que queria ser homem, como eu


Hoje peguei carona com o pai, e veja lá você como são as coisas... Às vezes conseguimos mudar mais aspectos sociais e nos mostrar melhor na rua, do que dentro de nossa própria casa. Comigo o caso é o seguinte. Tenho força pra fazer determinadas coisas e reivindicar outras, porém, essa força termina onde o portão da minha casa começa. É como aquelas cenas do homem aranha, sabe? Que na rua ele faz de um tudo e em casa ele fica na barra da saia da avó e insatisfeito  Mas deixe-me contar.


Hoje cedo, estava pegando uma carona com meu pai, e disse a ele que iria cortar meu cabelo. Foi dessa forma, que eu rapidamente fui cortada com um daqueles gritos estarrecedores dele.

E aqui fica um pensamento, talvez inútil, mas gritar e falar em voz alta, na maioria das vezes é sinônimo de quem não se garante. Os indígenas uma vez disseram que é preciso falar com calma e ouvir o som do que falamos, que as palavras têm vida e que homens brancos falam besteira demais, justamente por causa disso. Porque nem se dão conta do que estão a dizer. É... Vai ver meu pai também não deve ouvir os indígenas...

Voltando...

Ele gritou e disse: O QUE! tu já tem cabelo curto minha filha! Tu quer cortar mais por quê? isso ai é porque você esta querendo VIRAR HOMEM, só pode. Não tem explicação pra uma coisa ridícula dessas... Onde já se viu, mulher de cabelo curto não é mulher. Sim, você deve estar se perguntando.

HÃ?E M Q U E P O R R A D E P L A N E T A O P A I D E L A V I V E?.

Bem... Eu sei que é uma grande bobeira, mas fiquei sem resposta em meio aquela idiotice toda profetizada por ele. Desci do carro e fui pro salão. Chegando lá, o cabeleireirO me pergunta: oi querida, como vai ser?


-corta o mais curto que puder. Hoje criei coragem para cortar curto. Bem curtinho.



ps: não ia escrever nada sobre esse episódio hoje. Porém, na volta do cabeleireiro uma senhora de uns 70 anos, me parou na rua e me disse assim: teu cabelo está lindo menina. Quero fazer igual.

É...vai ver ela decidiu virar homem depois de idosa, né?



1 comentários:

Fran disse...

Muito bom, se tivesse a opção curtir para quem não sabe falar algo legal diante um bom texto eu clicaria :)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Blog Template by YummyLolly.com